“Responda por favor”, você estará presente dia 20/02/2020 em nosso evento especial?
Calma, essa pergunta tem a ver com o método RSVP que significa Réspondez S’il Vous Plair” em Francês – e que em português significa justamente a frase: Responda por favor.
A sigla RSVP é muito comum em convites de eventos corporativos, onde o convidado deve confirmar sua presença e participação ao momento.
O processo de fidelização de um envio vai além da confirmação da presença do convidado, assim, diversas etapas no período de pré e pós-eventos são realizadas para garantir o sucesso como:
- Organização e enriquecimento do mailing
- RSVP ativo e receptivo
- RSVP receptivo On-line (e-mail, hotsite, WhatsApp)
- Gerenciamento e logística de informações de translado
- Envio de convite eletrônico, save the date, agradecimento
- Envio do convite físico
- Envio de SMS, lembretes
- E-mail marketing – ações pré e pós evento
- Landing page do evento para inscrição
- Ações de relacionamento pré-evento;
- Ações de relacionamento pós-evento;
Apesar de a sigla ser usada ao final dos convites, a ação de RSVP tem maior significado, como se pode ver, tem a missão de consolidar melhores resultados empresariais por meio de um contato ativo com clientes, prospects, fornecedores e investidores.
Tão ruim quanto o evento que extrapola a capacidade planejada, é um evento vazio, pois impacta negativamente na imagem da empresa. O objetivo prévio do RSVP é saber a quantidade de pessoas que comparecerão ao evento para adequação do planejamento.
Nenhum comentário ainda.